Com Suporte da Torcida Fiel, Corinthians Supera Novorizontino e Avança à Final da Copinha Contra Cruzeiro Após Golaço de Letra

Copinha Contra Cruzeiro Após Golaço de Letra

Na Neo Química Arena, palco que vibrou com a presença de mais de 30 mil apaixonados torcedores, o Corinthians, na última segunda-feira (22), conquistou sua vaga na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Enfrentando o Novorizontino, considerado a grande surpresa do torneio, o time do Parque São Jorge assegurou uma vitória expressiva por 3 a 0 e agora se prepara para o confronto final contra o Cruzeiro, responsável por eliminar o Flamengo na competição.

Detentor do maior número de títulos da Copinha, com 10 conquistas, o Corinthians busca se destacar ainda mais no histórico do campeonato. Sua última aparição na final remonta a 2017, quando saiu vitorioso contra o Batatais-SP.

A disputa pelo título deste ano está marcada para a próxima quinta-feira (25), em celebração ao Aniversário da Cidade de São Paulo. O local e a hora da partida, inicialmente previstos para acontecer no Pacaembu, ainda serão definidos, tendo em vista que o estádio passa por obras e foi descartado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Corinthians Brilha na Neo Química Arena e Garante Vaga na Final da Copinha Contra o Cruzeiro

O jogo teve um início disputado, mas não demorou para o Corinthians impor seu ritmo e criar duas oportunidades de abrir o placar, através de Ryan e Breno Bidon, que estiveram perto de marcar.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o gol finalmente saiu. Kayke, em uma jogada espetacular pelo lado esquerdo, driblou três adversários e efetuou um cruzamento preciso para Arthur Sousa, que com um toque de letra espetacular, abriu o placar de forma magistral.

O Corinthians continuou pressionando e por pouco não ampliou a vantagem em seguida, com outro gol de Arthur. Contudo, a utilização do VAR, presente nas semifinais, invalidou o lance por entender que a bola havia saído em uma jogada de Vitor Meer.

Artigos relacionados  Barcelona Anuncia o Número Escolhido por Vitor Roque na Espanha

O Novorizontino tentou reagir no final do primeiro tempo, chegando a acertar a trave duas vezes em um mesmo lance, com Galo e Canela, mas o empate não se concretizou.

Já no segundo tempo, o Corinthians manteve o domínio e, aos 12 minutos, Arthur novamente deixou sua marca, finalizando com precisão após um passe de Meer.

O destaque da partida, Arthur, não parou por aí e completou seu hat-trick, garantindo o terceiro gol do Corinthians na partida. A assistência veio novamente de Bidon, consolidando a vitória e a passagem para a final da Copinha – 24hscore.

Similar Posts