Fonseca e Sakamoto Garantem Vitória na Dupla, Sell Avança para as Semifinais de ITF

Fonseca e Sakamoto Avançam para a Final em Buenos Aires
A parceria brasileira, composta pelo jovem carioca João Fonseca e pelo experiente paulista Pedro Sakamoto, conquistou sua vaga na final de duplas no torneio Challenger de Buenos Aires, disputado nas quadras de saibro. Na emocionante partida desta sexta-feira, eles superaram a dupla formada pelo argentino Ignacio Monzon e pelo espanhol Carlos Sanchez Jover por 3/6, 6/3 e 10-7.
Com apenas 17 anos, João Fonseca está diante da oportunidade de alcançar seu primeiro título como tenista profissional, em qualquer categoria de simples ou duplas. Já Pedro Sakamoto, aos 30 anos, busca adicionar o primeiro título de Challenger à sua carreira, que já conta com 13 conquistas em torneios da ITF.
A vitória na final garantirá aos campeões 50 pontos no ranking da ATP, além de uma parcela do prêmio total de US$ 2.140. Os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner serão os adversários na decisão.
Sell Avança nas Quadras Norte-Americanas
Karue Sell, representando Santa Catarina, assegurou seu lugar nas semifinais do torneio ITF M25 de Ithaca, realizado em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. O tenista de 30 anos, atualmente ocupando a 857ª posição no ranking, superou nesta sexta-feira o norte-americano Joshua Sheehy, 695º colocado e cabeça de chave número 6, em uma batalha que terminou com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3.
Com quatro títulos no circuito profissional da ITF, sendo o mais recente conquistado no México no ano passado, Sell busca sua sexta final na carreira. Seu próximo desafio será contra o vencedor do confronto entre os norte-americanos Adit Sinha e Noah Schachter.
O torneio em Ithaca oferece ao campeão 25 pontos no ranking da ATP, enquanto o vice-campeão recebe 16 pontos e os semifinalistas ficam com 8 pontos cada. O melhor ranking da carreira de Sell foi o 371º lugar, alcançado em 2018.
Desafios na ITF W35 de Buenos Aires para Carol Meligeni e Ana Candiotto
No ITF W35 de Buenos Aires, a dupla brasileira formada por Carol Meligeni e Ana Candiotto enfrentou uma derrota nas semifinais de duplas. Nesta sexta-feira, elas foram superadas pelas italianas Nicole Fossa Huergo e Miriana Tona em uma partida acirrada, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-7. Pela sua jornada no torneio, as brasileiras conquistam 14 pontos no ranking de duplas, sendo Carol a 398ª colocada e Candiotto a 305ª no ranking atual.
